<$BlogRSDUrl$>

boas dicas, miados, risos

TOCA RAUL

29 agosto 2003

O jornalista iraniano, perdido entre a fauna e a flora danubiana, dois meses em Viena sem ter dito "tchau" pra ninguém lá no bem pouco agradável Iran. Seu país nao permite que casais de namorados andem nas ruas. Ele me diz que eu sou feliz por ser mulher e nao morar lá. A polícia do Iran é também uma polícia moral. Muito mais que aqui, até mais que no Brasil, atos afetuosos sao censurados. Ele ouvia pouco. Afirmava muito. Queria nao ser tao radical. Mas as criancinhas turcas entraram no metrô e ele disse: "como falam alto estes turcos, vc nao acha?" Eu nao sei. Brasileiros falam alto. Italianos falam alto. Americanos falam alto. Mais tarde, ele disse que os judeus governam o mundo, "vc nao acha, o que vc acha disto?" Me perdoe. Nao conheco todos os judeus do mundo. Mas penso que a idéia de nascer num país onde nao se deve pensar senao como manda um livro nao me agrada de maneira alguma...
Comments []
<$BlogCommentBody$>
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?