<$BlogRSDUrl$>

boas dicas, miados, risos

TOCA RAUL

14 julho 2003

Orquestra Mozart de Viena
Violista e igual em qualquer lugar...
Primeiro quero deixar bem claro que SO FUI PORQUE MEU PAI QUERIA IR, no concerto da Orquestra Mozart, ou seja, daqueles coitados que se vestem estilo "Ligacoes Perigosas" e tocam o repertorio mais manjado da face da Terra (infelizmente, sem exagero). Eu mesmo ja me sentia enfadada de tocar "Radetzky March" com o Nilo do Valle dos Homens Perdidos em Herval do Meio, imagina nego aqui na Stadtsoper de Viena, povo aplaudindo entre TODO E QUALQUER movimento, celular tocando na hora da cadencia do terceiro (e unico) movimento do concerto pra Clarinete (mas na Filarmonica eu vi coisa pior), e, bem, so o fato de estar metido naqueles trajes...
Mas enfim, referente ao sub-titulo deste post, as violas eram so 3 e estavam sentadas em linha. O representante do naipe que estava sentado ao lado dos segundos violinos chamou a atencao porque, em primeiro lugar, comecou a tocar dancando. Depois, eu ate achei que ele tocava violino, porque o figura olhava o tempo todo pro outro lado, na estante alheia. Tocava de cor e incomodava a pobre violinista ali na primeira estante dos segundos. Ate que ela deu uma olhada de vies e ele se aquietou um pouco.
Entao a orquestra comecou a tocar um arranjo do "Rondo alla Turca" e quem foi tocar timpano??? Quem???? Quem???? O violista!!!! Bicho, nem eu que nao toco percussao percebi que era um chuncho. O cara nao tinha tecnica mesmo! Pra vcs verem que a palheira reina em qualquer lugar! Imaginem este povo na hora do Danubio Azul! So faltou balancarem junto com as ondas do rio (que nao tem onda, mas tudo bem, imaginem que passou um barco do lado entao).
Eh, minha gente, mais um conto Heliano do "Mundo Encantado da Musica"
Comments []
<$BlogCommentBody$>
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?