<$BlogRSDUrl$>

boas dicas, miados, risos

TOCA RAUL

05 julho 2003

A mulher da Estatistica do Estado

Eu tava saindo pra lavar roupa na lavanderia, no sotao, quando dei de cara com aquela senhora: "eu ia justamente ate a senhora, preciso fazer umas perguntas". Ai meu Deus. Eu sou visita. Do cara que aluga o apartamento no lugar da locataria principal, que esta neste momento em Fortaleza. "Ah, nao tem problema". Tudo bem. Pedi um tempo e deixei as roupas na maquina. Uma hora. A mulher pediu uma tomada pra ligar o laptop dela. Um acer, como o meu. Primeira pergunta: quem mora aqui? Primeira mentira: eu, o Giuliano e a Catarina. Os dois, segundo os documentos dela, estariam casados. Ah, se o Estado soubesse...As sungas do Giuliano girando na maquina e as perguntas vindo, eu nao sabendo, eu chutando, ela encostando uma canetinha na tela movel do lap, chingando computadores e coisas afins e se enrolando nas perguntas. "Ah, a senhora e a mais velha??? Entao voltemos para a primeira pergunta" 20 minutos perdidos. Os oculos na ponta do nariz, ela inclinava a cabeca pra tras e olhava pra baixo, pra poder enxergar a tela do laptop. Mudou tudo, desde o comeco. O computador encarregou-se de arrumar o resto. "Nao creio que uma coisa destas exista! E a senhora recebe bolsa do Governo? Auxilio-familia?" Nao, minha senhora, to fudida! "Foi no dentista neste ultimo ano?" Na, Seavas!!!!! Was soll denn das??? "Onde a senhora nasceu? Brasil? Deixa eu ver aqui...pais da America Central??" Santo Deus. 40 minutos depois, ela estava pronta. Surreal. Bizarro. Viena, enfim.
Comments []
<$BlogCommentBody$>
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?