<$BlogRSDUrl$>

boas dicas, miados, risos

TOCA RAUL

25 maio 2003

Nova tentativa. No caminho, em Reumann Platz, cruzei com o homem-laranja!!!! Schlechtes Gefühl. Algo me dizia que era uma furada. Medo de desrespeito. De violência. Levei a sensacao ao máximo e, ao subir a escada do prédio mais ou menos antigo, vi umas manchas no chao e pensei serem de sangue. Fui ao fundo do medo e voltei, ridículo, aqui nao dá este medo de dor que se tem no Brasil. Perdi entao o medo e ficou só o sentimento estranho. Uma escada. Pia no corredor. Outra escada. Numa porta morava a Frau Ingrid alguma coisa. Lembrei da minha tia, acho que nao. Outra porta, grade coberta de panos. Som de televisao. Bato. Bato de novo. Abre a porta e fica aquela repulsa inicial do desconhecimento. Um homem ou uma mulher? Gordo, óculos. Cabeca redonda. Cumprimentamo-nos, entre. Uma pequena casa de um só cômodo, ENTULHADA de quinquilharias. Como o cara parecia aquelas mae-de-santo baiana, eu até procurei uma capelinha ou alguma vela. Era quarto, escritório e sala de tv no mesmo lugar. Sentamos em volta da mesa. A tv estava ligada. Atrapalhava um pouco a conversa. Pensei que ele tinha feito mencao de desligar a tv mas, na verdade, ele explicou que assistia há seis meses àquela novela e que era o último capítulo. Que era muito boa. Eu olhei na tv e me chamou a atencao a maquiagem precária. Ó do borogodó, minha gente!!! Tinta verde na cara do cara. "Ele se queimou", diz meu hostess. Só se ele se queimou com tinta verde incandescente. Péssimos atores. "Este homem", continuava meu hostess, "este homem matou 5 pessoas, 5 pessoas ele matou". O homem estava levando tiros. Tinha também uma mulher: "Este casal trocou bebês no hospital". Disgusting. Só entao fui perguntar qual era a língua. Eslovaco. TV Eslovaca. Muito bem. Tive que assistir o último capítulo pois, conversar sobre o novo trabalho, só durante o reclame. Passava o reclame, cena de casamento, claro, último capítulo. Onde???? No México!!! Novela mexicana, minha gente!! Acabou a novela, meu satisfeito futuro chefe me diz: "Este é um horário super bom, nao é? A novela comeca 5 e meia, dura duas horas e entao sobra tempo pra fazer outras coisas". E entao outras coisas seriam eu traduzir textos dele, sobre direitos humanos. O sentimento estranho tinha sim fundamento. Expressoes como "qualquer nota", "ineficiente", "meia-boca" poderiam expressá-lo. Ele entendia tao pouco de internet, que mandou um sms pro meu telefone fixo!! Meu novo trabalho, hahaha...
Comments []
<$BlogCommentBody$>
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?