<$BlogRSDUrl$>

boas dicas, miados, risos

TOCA RAUL

18 abril 2003

UM BONDE CHAMADO BONDE

Sem sombra de dúvida (na minha opiniao), o meio de transporte mais charmoso da cidade moderna é o Bonde. Eu tenho vontade de colocar um chapéu com flores e ficar na janela sorrindo dentro dele. Nao sei se é porque ele é tao discreto, faz um ruído constante e, quando pára no ponto, fica em silêncio absoluto. Nao sei se é porque, sem sombra de dúvida (nao só na minha opiniao), é o meio de transporte mais difícil de se entrar.Os pobres velhinhos corcundinhas fazem o exercício do dia subindo e descendo dele. Nao sei se é porque aqueles trilhos, por mais que indiquem previamente a direcao para onde o trem vai, nao impedem que se tome um sustao na curva, nostálgica lembranca dos trens-fantasma. (Nada a ver, outro dia vi um carrinho de choque pra vender aqui no jornal de usados: uma lindezinha dos anos 60, acho!) Assim como nao é confortável entrar, também nao se pode dizer que seguiremos confortavelmente sentados: o banco é igual ao do cinema mais antigo que você já viu, além de baixo. Mas isto nao importa. Nao há prazer que se compare ao de sentar-se nas primeiras fileiras e, praticamente, viajar sentado em um canto alemao de 180°. Seguir pelos trilhos traz seguranca e monotonia. Nao obrigatoriamente nesta ordem. Ou nao.
Agradecimentos ao hospitaleiro sistema gratuito (?) de transporte vienense Wienerlinien....
Comments []
<$BlogCommentBody$>
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?