<$BlogRSDUrl$>

boas dicas, miados, risos

TOCA RAUL

16 setembro 2002

Sempre o assunto, sobre a arte, juízo de gosto e juízo de valor. Entao as pessoas têm medo de gostarem de algo que outra considera lixo cultural. Entao tem esta historinha que segue aqui.
CASES DE OUTRENS
Numa roda onde está um músico, as pessoas têm certo receio de confessarem seus gostos musicais. Principalmente quando eles vao direto ao encontro de um conceito universalmente conhecido que é o de "lixo cultural". Entao, os mais diversoso motivos servem de "justificativa" para um gostar, como se o gosto pessoal pudesse ser simples, racional e sumariamente explicado.

Ele nao é muito ligado em música. Nem rádio tem, veja só. Sua ligacao com a música está direta e unicamente relacionada ao hábito de suas namoradas. Foi entao difícil pra ele confessar seu último envolvimento com a arte do som: sertanejo. Ele comecou a ouvir por causa da ex. Gostava daquele insistente tema relacionado à frustracao no relacionamento, vulgo "dor de corno". Entao o namoro comecou a desandar e aquela curticao de ouvir os caras chorando no rádio do carro foi virando coisa séria. As letras comecaram a ter um significado real. A cada atrito com a amada, mais versos eram experienciados. O sertanejo era seu caderno de confidências, seu diário mais íntimo, mesmo tao público. Muito mais que apenas um gosto musical: uma experiência de vida. Quanta coisa só pra dizer que gosta de Leandro e Leonardo....
Comments []
<$BlogCommentBody$>
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?